sexta-feira, 18 de julho de 2008

PORTAS ABERTAS


PORTAS ABERTAS

Introdução;
A porta tem varias funções sendo uma delas=
* Abrir acesso entre um lado e outro de um obstáculo, dar passagem, permitir a entrada ou saída de um para outro ambiente.
2* Uma porta também deve servir de obstáculo entre um ponto e outro, como também, uma parte a outra. Uma boa porta tem em si a dupla utilidade a de dar passagem como também de impedir a passagem.
3*A porta também pode ser utilizada para aumentar o fluxo de ventilação local. Ou seja, a ventilação do ambiente pode ser em muito melhorada por uma porta que esteja afixada no lado favorável ao vento.
O ser humano tem em si, ou dentro de si, uma variação gigantesca de portas.
São em sua grande maioria portas ocultas, que se estendem no tribunal secreto de nossas almas. São elas portas de silencio citadas pelos ditames de nossa sociedade. Portas que por muitas vezes ferem gravemente a nossa alma. Portas que só de pensar em abri-las já nos custa um preço muito caro. Preço de lagrimas e de sangue. E de maneira nenhuma eu quero aqui neste dia, tão pitoresco. E agradável, em que a glória do SENHOR se faz presente em nosso meio. Não quero jamais de maneira alguma revelar palavras emotivas de portas que abrem acesso ao passado. Que pela infinita graça dulcíssima de DEUS pai. Suscitou em nós agradável esperança que corre latente em nossa alma, pois diz-nos a sua infalível palavra que ELE, ELE mesmo o SENHOR já se tem esquecido do nosso passado.
Is 43,25= Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Vemos ai DEUS por entre nós e o nosso passado sem CRISTO quatro portas pesadíssimas. A primeira porta é = eu sou o que apago=se DEUS esta apagando quem é que vai acender, pois vai ter que passar por ele primeiro, e depois reescrever uma antiga historia.
História esta que o próprio SENHOR já tem rejeitado por amor de si mesmo. Em outras palavras por zelo próprio.
=Quando alguém tenta relembrar o teu passado saiba você que antes mesmo de você responder DEUS já ficou ofendido por isso querido. Porque o seu passado lhe ofende. Mais primeiro ofende a DEUS que já o apagou.
E prosseguindo DEUS diz que, e dos teus pecados não me lembro. A porta que é posta aqui por DEUS é o seu esquecimento eterno por que. DEUS é eterno e o que ele faz o faz eternamente, e com todo o poder, pois Ele diz em: Ap 3,7b Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: DEUS encerrou seu passado atrás do esquecimento eterno e para não se lembrar ele mesmo apagou. Só para garantir que isso não vai mais te incomodar então quem sou eu para me lembrar o que o próprio SENHOR, faz total questão de se esquecer. DEUS já se esqueceu de todo o seu cruel passado. Agora é a hora de você se levantar abrir a porta que te dá acesso ao futuro e seguir avante.

A primeira porta que acho muito interessante nas Escrituras, é a porta que dá acesso ao jardim chamado, Éden. Que está no original cuja tradução significa; lugar de delicias ou popular mente conhecido como o jardim de DEUS. Lá neste jardim DEUS, o SENHOR criou todas as formas de delicias imagináveis pelo homem, e até mesmo porque não vos lhes dizer que avia no Éden delicias inimagináveis possíveis. Exemplo quem aqui consegue imaginar DEUS todas as tardes vindo ao seu encontro para bater um papo de Pai para filho. Quem há senhoras e senhores em nosso meio que pode abrir a sua arma profética verbal, e anunciar diante de todos os presentes com caráter de afirmação e nos dizer, eu sei o que é viver uma vida extinta de dores angustias e sofrimentos. Uma vez que Adão e Eva não sabiam o que era morrer. Só que em meio aquele paraíso todo o pecado estava a espreita de uma oportunidade. Você conhece a historia se não a conhece é narrada em Gênesis no capitulo dois e três. O homem pecou e foi expulso de seu paraíso é junto com o homem também o pecado junto com o pecado a serpente e também foi expulsa a mulher. E nesse ai de expulsar todos de lá a porta se abril para o pecado. O pecado contaminou a etnia humana, e impregnando a terra com o pior câncer que existe. Para que o homem não pudesse retornar pecador e comer os precisos frutos da arvore da vida e se tornasse pecador eterno. O SENHOR em sua suprema sabedoria ocultou o caminho de passagem de volta para o Éden. E trancou a porta com dois querubins e uma espada inflamada. O pecado agora está preso no mundo com o homem natural. Para que o homem possa retornar para o lugar de delicia junto a DEUS. Ele tem que vencer o pecado, passar pala espada flamejante e ter autoridade sobre os querubins.
Como senhoras, e senhores isso possa se dar. Como o homem mortal poderia se desfazer de suas sensibilidade e debilidades humanas. Enfrentar anjos. Poder pungente, da parte de DEUS e retornar ao lugar de descanso. Uma vez que aos nossos olhos isto nos parece impossível, totalmente impossível.
Mais aos olhos de DEUS não. Isso mesmo. Deus já preparou tudo para o seu povo. Como? Simples, aceitando a Jesus.
Quando um homem ou uma mulher entra em comunhão com CRISTO ele adquire fé, e o que é a fé?
1=Jo 5,4 Porque todo o que é nascido de DEUS vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo; a nossa fé.
1=Jo 5,5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crer que Jesus é o Filho de DEUS?
Tendo em si a força que vence o mundo voc1ê já está munido para ganhar do pecado o pecado não pode mais te parar nem te deter. O pecado não pode nem de longe te parar porque de longe ele tem que avistar a marca da promessa que há em você. Ele disse: Todo aquele que vem a mim jamais de maneira nenhuma o lançarei fora. Jesus nunca rejeitou ninguém, Ele nunca desprezou ninguém, todos os que o buscavam o encontrava sempre decoração aberto para lhes conceder o milagre o perdão para seus pecados. Está é a porta de escape que te livra do pecado. E eu sei com base nas escrituras de que ele hoje ainda esta disposto a perdoar todo e qualquer pecado seu, hoje ainda é o tempo da graça, pois ainda está posta uma porta diante de ti. Porta de salvação de sua alma. Ainda há tempo para a alma do homem aflito e angustiado.